domingo, 21 de novembro de 2010

Comunicação motivada pelo marketing

Através da motivação, as empresas desenvolvem campanhas voltadas tanto para os clientes quanto para seus colaboradores. A motivação é tão importante quanto as metas traçadas e alcançadas dentro de uma empresa, trazendo atualização e interação entre marca e produtos e o reconhecimento de um profissional.
Muitos executivos acreditam que a motivação é essencial, e que serve como um canal de comunicação entre equipes e empresas, principalmente em grandes companhias. “Qualquer atividade de comunicação deve ter um pouco de motivação”, afirmou o vice presidente da Ampro – Associação de Marketing Promocional.
Para aplicar essa motivação ao dia-a-dia das empresas todas as ações de marketing precisam ter seus resultados mensurados. “Temos que saber quais são os resultados sobre o que produzimos”, diz o vice presidente da Ampro. Outro modo ainda é conseguir associar a motivação a um caráter como foco, conteúdo, abordagem de clientes, e deve ser visto como um ingrediente fundamental de uma receita, ou seja, essencial para a empresa. “Qualquer estratégia é ineficaz se não tiver motivação” disse também o vice presidente da Ampro.

Este texto foi retirado do site Mundo do Marketing. Para ler a matéria na íntegra, acesse: http://www.mundodomarketing.com.br/
 
Galerinha, no próximo post: Motivação X Incentivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário